Samsung Galaxy M22: ótimo modelo intermediário!
O Samsung Galaxy M22 é uma opção de celular intermediário da empresa sul-coreana que foi lançado no final de 2021, com a proposta de entregar uma versão melhor e mais atualizada de modelos mais básicos da Samsung, pertencentes à linha Galaxy A. O aparelho traz algumas melhorias em sua ficha técnica que fazem com que este smartphone seja um ótimo investimento.
Dentre os diferenciais do Galaxy M22, podemos ressaltar a sua tela com tecnologia Super AMOLED e taxa de atualização de 90 Hz, a bateria com excelente autonomia, versatilidade do conjunto de câmeras e processador eficiente. O modelo é também mais ergonômico e disponibiliza um ótimo armazenamento para os usuários, um aspecto muito relevante para quem usa o celular com frequência.
O Samsung Galaxy M22 possui um conjunto de configurações bem interessantes, sendo um celular bem completo e funcional. Se você quer saber se vale a pena investir neste intermediário da Samsung, não deixe de ler nosso artigo. Apresentaremos todas as informações sobre o celular, suas vantagens e desvantagens, dicas de como fazer uma compra mais segura e econômica e muito mais!
Processador | Helio G80 MediaTek |
---|---|
Sistema Op. | Android 11 |
Conexão | Wi-Fi, 4G, Bluetooth 5.0, NFC |
Memória | 128 GB |
Memória RAM | 4 GB |
Tela e Res. | 6.4'' e 720 x 1600 pixels |
Bateria | 5000 mAh |
Vídeo | Super AMOLED 274 ppi |
Especificações técnicas do Samsung Galaxy M22
Para descobrir se o Samsung Galaxy M22 é um smartphone intermediário para você, é essencial conhecer, primeiramente, as as especificações técnicas do celular. Nos próximos tópicos, apresentaremos em detalhes todas as informações relacionadas ao Samsung Galaxy M22. Confira.
■Armazenamento
Uma ótima vantagem do Samsung Galaxy M22 é o tamanho de espaço interno que o aparelho possui. O modelo intermediário da Samsung oferece aos seus usuários um armazenamento interno de 128 GB.
Este tamanho é suficiente para armazenar vídeos, fotos, arquivos e baixar diversos aplicativos com o aparelho sem se preocupar em afetar o seu desempenho, como você pode verificar melhor no artigo Os 18 Melhores Celulares de 128GB de 2023. Além disso, se o usuário sentir a necessidade de ter mais memória interna disponível, é possível realizar a expansão em até 1024 GB através de um cartão micro SD.
■Tela e resolução
O Samsung Galaxy M22 possui uma tela no tamanho de 6.4 polegadas, com resolução HD+ de 720 x 1600 pixels. A tecnologia utilizada na tela do Galaxy M22 é a Super AMOLED, e a taxa de atualização do painel é de 90 Hz, podendo ser ajustado para 60 Hz caso o usuário sinta necessidade.
O nível de brilho do display do smartphone da Samsung é muito bom, de forma que ele pode ser utilizado com tranquilidade em ambientes externos ou com alto nível de incidência solar. As cores da tela são realistas, vibrantes e com ótimo nível de saturação, mas não conta com suporte a HDR10. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.
■Bateria
O celular intermediário da Samsung vem equipado com uma bateria com capacidade comum dos smartphones da empresa, no tamanho de 5000 mAh. Mesmo assim, a bateria do Samsung Galaxy M22 apresenta uma ótima autonomia.
De acordo com testes realizados no celular, a bateria apresenta uma duração de até 33 horas e 37 minutos para um uso moderado do aparelho. Já o tempo de tela chegou a aproximadamente 16 horas e 34 minutos. Ou seja, ainda que o consumidor utilize com muita frequência o Galaxy M22, sua bateria vai durar o dia inteiro sem precisar de recarga. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.
■Interface e sistema
O Samsung Galaxy M22 sai de fábrica com o sistema operacional Android 11, e a interface que o acompanha é a One UI 3.1, uma versão bem otimizada e mais leve da interface padrão da linha Galaxy M. A interface oferece para os usuários alguns recursos como a Tela Edge, abertura de aplicativos em janela e o Always-on Display.
A One UI 3.1 tem boa fluidez e é altamente customizável, uma característica interessante para quem gosta de personalizar o aparelho. Com relação ao sistema operacional Android, a Samsung informou que o aparelho deve receber até duas atualizações do Android, além de receber alguns updates de segurança.
■Conectividade e entradas
Com relação à conectividade, o Samsung Galaxy M22 entrega o esperado de um celular intermediário com preço mais acessível. O modelo disponibiliza as opções de conexão à internet via rede Wi-Fi DC para dual band ou rede de dados móveis 4G, conta com o bluetooth 5.0 para realizar conexões a dispositivos externos sem fio, e possui suporte para a tecnologia NFC.
Já com relação a entradas, o celular possui na parte inferior a entrada do tipo USB-C para conectar o carregador ou cabo para transferência de dados, bem como a entrada do tipo P2 para fones de ouvido. Na lateral do aparelho fica localizada a gaveta para acomodar dois chips e um cartão de memória microSD.
■Desempenho
O processador do Samsung Galaxy M22 é o MediaTek Helio G80, um octa-core com especificações de 2x 2,0 GHz Cortex A75 + 6x 1,8 GHz Cortex-A55. Já a memória RAM do aparelho é de 4 GB, o que oferece ainda a possibilidade de expansão virtual. Estas características são responsáveis por garantir que o aparelho tenha um bom desempenho.
O smartphone intermediário tem um desempenho rápido e consegue executar eficientemente múltiplas tarefas simultaneamente, além de ser capaz de segurar diversos aplicativos abertos no plano de fundo.
■Câmera frontal e Câmera traseira
Na parte traseira, o Samsung Galaxy M22 vem equipado com um conjunto de quatro câmeras. A câmera principal do aparelho conta com uma resolução de 48 MP, enquanto a câmera ultra wide tem resolução de 8 MP e as outras duas câmeras, uma macro e uma de profundidade, tem resolução de 2 MP.
Já a câmera frontal do celular conta com uma resolução de 13 MP. O aparelho é capaz de gravar vídeos na resolução 1080p a até 30 fps, tanto com o conjunto de câmeras traseiras, quanto para a câmera frontal.
O celular captura fotos de boa qualidade em ambientes com boa iluminação, e o nível de nitidez e detalhes das imagens está acima da média dos modelos da mesma faixa de preço. No entanto, a saturação das cores deixa a desejar.
■Sistema de som
O Samsung Galaxy M22 possui apenas uma saída de som, que fica localizada na parte inferior do aparelho. Sendo assim, o alto-falante do Galaxy M22, bem como seu sistema de som, são mono.
Dessa forma, o celular intermediário da Samsung acaba entregando um áudio com menor profundidade e dimensão, o que acaba fazendo com que a experiência sonora seja menos imersiva.
No entanto, apesar de ter um sistema de som mono, o aparelho não apresenta uma qualidade de áudio ruim. O dispositivo da Samsung é capaz de reproduzir sons com boa qualidade e potência, mas pode apresentar algumas distorções com o volume no máximo.
■Proteção e segurança
O Samsung Galaxy M22 vem equipado com muito poucos recursos que promovem um bom nível de proteção e segurança ao aparelho. O modelo conta com um corpo de plástico e o vidro da tela não é reforçado. Ademais, o modelo não conta com nenhuma certificação IP ou ATM, o que significa que não é um celular à prova d’água nem com resistência a poeira.
O Galaxy M22 pode ser desbloqueado através do leitor biométrico, e a câmera frontal do modelo conta com reconhecimento facial. A proteção dos dados armazenados no celular é boa, pois o Galaxy M22 possui o pacote de segurança mais recente do mercado.
■Design e cores
O Samsung Galaxy M22 traz poucas diferenças com relação aos lançamentos anteriores da Samsung do quesito aparência. Este celular intermediário conta com um corpo feito em plástico, e um ponto de diferença do aparelho é que sua traseira vem texturizada ao invés de lisa com acabamento fosco.
A textura proporciona uma pegada mais firme ao aparelho, uma característica bem relevante para ajudar na segurança do aparelho. O conjunto de câmeras fica localizado na parte superior esquerda no formato quadrado, com o flash logo abaixo. Na frente, a câmera frontal vem no formato em gota e a tela apresenta bordas finas. O Galaxy M22 pode ser adquirido nas cores azul, branco e preto.
Vantagens do Samsung Galaxy M22
Agora que você já está pode dentro das especificações técnicas do Samsung Galaxy M22, iremos ressaltar algumas das principais vantagens deste celular intermediário da Samsung. Confira a seguir os principais benefícios de adquirir este modelo.
Prós: Uma tela com resolução HD+ com painel Super AMOLED permitindo boa visibilidade em locais claros Um celular com 5000 mAh de bateria Um celular com possibilidade de expansão da memória e do RAM Incluso biometria e reconhecimento facial Um bom desempenho para sua faixa de preço |
■Uma tela com resolução HD+ com painel Super AMOLED permitindo boa visibilidade em locais claros
Um aspecto muito destacado nas análises e reviews do Samsung Galaxy M22 diz respeito ao display do celular. O painel deste smartphone é o Super AMOLED, e a tela conta com a resolução HD+, um conjunto de características que faz toda a diferença na qualidade das imagens reproduzidas.
Graças ao painel Super AMOLED, o aparelho entrega imagens muito bonitas, com bom nível de saturação e contraste. Adicionalmente, o nível de brilho da tela do celular é bem alto, o que proporciona uma ótima visibilidade do display mesmo em ambientes com muita claridade.
Esta é uma vantagem muito relevante para quem usa o celular em ambientes externos, assim como para quem preza por imagens de ótima qualidade para realizar atividades como ver filmes, jogar jogos e editar fotos.
■Um celular com 5000 mAh de bateria
Apesar de a bateria com capacidade de 5000 mAh ser o padrão da maior parte dos celulares da Samsung, o Galaxy M22 merece destaque e, certamente, uma das vantagens do celular é sua bateria.
Ainda que ele venha equipado com a mesma bateria de 5000 mAh, o modelo é otimizado e apresenta uma autonomia superior quando comparado a outros aparelhos da empresa com mesmo tamanho de bateria.
O celular da Samsung consegue ter uma duração de bateria de aproximadamente 33 horas e 40 minutos, o que é uma vantagem muito relevante para pessoas que não querem correr o risco de ficar com um celular sem bateria durante o dia.
■Um celular com possibilidade de expansão da memória e do RAM
Um dos grandes benefícios do Galaxy M22 é a possibilidade de realizar a expansão tanto da memória interna do aparelho, quanto de sua memória RAM. Poder expandir o armazenamento interno em até 1024 GB é muito vantajoso para pessoas que tenham a intenção de baixar aplicativos ou jogos mais pesados no celular, assim como para aqueles que adoram tirar muitas fotos e gravar muitos vídeos.
Além disso, a possibilidade de expandir a memória RAM do celular é perfeita para pessoas que precisam que o aparelho entregue um desempenho muito potente e eficiente na hora de rodar aplicativos que exigem mais do aparelho. Dessa forma, o consumidor não precisa lidar com problemas como queda de desempenho, lentidão para executar tarefas ou travamentos.
■Incluso biometria e reconhecimento facial
Outra característica que vale a pena ressaltar no Samsung Galaxy M22 que certamente é uma vantagem do aparelho é o nível de segurança para proteger suas informações. A Samsung equipou este smartphone intermediário com o método de desbloqueio através da biometria, o que proporciona maior segurança e praticidade na hora de utilizar o aparelho.
Outra vantagem do celular é que ele conta com o reconhecimento facial pela câmera frontal, garantindo boas selfies e maior comidade na hora do uso do eletrônico.
■Um bom desempenho para sua faixa de preço
Outra vantagem do Samsung Galaxy M22 diz respeito ao desempenho que o celular entrega para seus usuários. O celular da Samsung é ótimo na realização de multitarefas, e o modelo consegue segurar uma grande quantidade de aplicativos abertos no plano de fundo sem apresentar queda de desempenho.
Além disso, ele consegue rodar muito bem diversos títulos de jogos, entre eles o COD Mobile, PUBG Mobile e Shadow Fight. O aparelho também executa eficientemente aplicativos que vão desde os mais básicos, como de redes sociais, até softwares mais pesados, como editores de fotos. Sendo assim, o Galaxy M22 entrega um desempenho muito bom e que fica acima da média de muitos aparelhos da mesma categoria.
Desvantagens do Samsung Galaxy M22
Mesmo que o Samsung Galaxy M22 seja um aparelho com ótimos recursos, especificações técnicas interessantes e que entregue boas vantagens para seus usuários, alguns aspectos deste smartphone intermediário podem deixar a desejar. A seguir, abordaremos as principais desvantagens deste celular para você conhecer quais os possíveis pontos fracos do Galaxy M22.
Contras: O carregador que vem junto é mais fraco As câmera não são muito boas Um alto falante mono Não é a prova d’água |
■O carregador que vem junto é mais fraco
Um aspecto que decepciona um pouco no Samsung Galaxy M22 é o fato de que, apesar de ter suporte para carga rápida através de um carregador mais potente, como os de 25W, a empresa sul-coreana envia com o smartphone um carregador com potência de apenas 15W.
Este é um erro comum da Samsung e que pode ser visto como uma desvantagem do aparelho, pois o tempo de recarga acaba chegando a mais de 2 horas com o carregador menos potente. No entanto, é possível lidar com este problema adquirindo um carregador mais potente à parte.
■As câmera não são muito boas
Uma característica que pode decepcionar alguns usuários, em especial aqueles que procuram por um celular capaz de tirar ótimas fotos, é o conjunto de câmeras do aparelho. Apesar de vir equipado com quatro lentes na traseira que entregam boa versatilidade para fotografias, o desempenho das câmeras do Galaxy M22 deixa a desejar.
O nível de saturação das cores é baixo, de forma que as fotos acabam saindo um pouco apagadas, ainda que o nível de nitidez e detalhamento esteja acima dos modelos na mesma faixa de preço.
Em ambientes em que a iluminação não está adequada, as imagens apresentam uma qualidade mediana e alto nível de ruído. Por isso, uma desvantagem do celular é o conjunto de câmeras, que poderia ser melhor. Para pessoas que não se importam tanto com fotografia, o desempenho é suficiente.
■Um alto falante mono
Outro aspecto em que o celular Galaxy M22 deixa a desejar é no seu sistema de som, pois o aparelho conta apenas com um alto-falante mono. Este sistema de som é uma vantagem especialmente para pessoas que gostam de ver vídeos, filmes ou jogar jogos com o celular, pois o áudio acaba apresentando menos profundidade e oferece menos imersão.
Ainda que a qualidade não seja ruim, é um ponto fraco do aparelho. Este problema pode ser resolvido com o uso de um fone de ouvido, que pode ser tanto com cabo quanto sem fio. O aparelho possui uma entrada do tipo P2 para fones de ouvido, bem como um bluetooth bom que entrega uma conexão estável com dispositivos externos.
■Não é a prova d’água
Um ponto fraco do Samsung Galaxy M22 que pode ser um problema para alguns usuários diz respeito ao nível de proteção e segurança que o modelo oferece. Como mencionamos anteriormente, o celular intermediário da Samsung não conta com nenhuma certificação IP ou ATM.
Isso indica que o modelo não é à prova d’água, o que faz dele um smartphone mais frágil. Este aspecto é uma desvantagem, em especial para pessoas que utilizam o celular perto da água. Sendo assim, é necessário ter mais atenção para evitar que o aparelho se molhe, ainda que sejam apenas com respingos de água. Então, caso você pretenda usar seu celular para fotos no mar ou piscina, confira também nosso artigo sobre os 10 melhores celulares à prova d'água de 2023.
Indicações de usuários para Samsung Galaxy M22
Antes de decidir comprar o Samsung Galaxy M22, é importante você conferir para qual tipo de usuário o smartphone é indicado, bem como para qual perfil de usuário ele não é recomendado. Dessa forma, você poderá decidir com maior certeza se vale a pena investir neste aparelho da Samsung.
■Para quem o Samsung Galaxy M22 é indicado?
O Samsung Galaxy M22 é um celular intermediário acessível e que entrega um desempenho muito potente, além de disponibilizar para seus usuários um bom tamanho de memória interna e possibilidade de expansão através de um cartão microSD.
O modelo é capaz de rodar diversos aplicativos simultaneamente com eficiência e rapidez, o que faz dele um ótimo smartphone intermediário para pessoas que busquem um celular para atividades cotidianas.
Além disso, se você não se importa tanto com fotos de qualidade excepcional, o Galaxy M22 vai ser bem satisfatório, pois oferece boa versatilidade para os seus usuários.
■Para quem o Samsung Galaxy M22 não é indicado?
Mesmo sendo um celular intermediário com uma ficha técnica bem interessante, nem todos os usuários vão se beneficiar ao investir no Samsung Galaxy M22. Este aparelho não é muito indicado, por exemplo, para pessoas que tenham um outro celular com especificações técnicas muito parecidas com as do Galaxy M22, da mesma forma que não é um bom investimento para pessoas que tenham versões mais recentes do modelo.
Isso porque o Galaxy M22 dificilmente vai trazer qualquer novidade ou diferencial com relação a modelos que se enquadram nestes perfis mencionados. Ademais, o celular da Samsung também é uma escolha ruim se você precisa utilizar o aparelho perto da água, pois não é à prova d'água.
Por fim, se você busca por um smartphone capaz de tirar fotos de alta qualidade, o Galaxy M22 não é indicado, pois suas câmeras tem uma qualidade mediana.
Comparação entre Samsung Galaxy M22, A22 e Moto G30
Agora que você já conhece todas as informações essenciais referentes ao Samsung Galaxy M22, apresentaremos um comparativo entre este modelo com outros celulares semelhantes e disponíveis no mercado. Dessa forma, você poderá conhecer melhor os benefícios de investir no Galaxy M22 e decidir se o aparelho é a opção mais adequada para você.
Galaxy M22 | Galaxy A22 | Moto G30 | |
Tela e resolução | 6.4'' e 720 x 1600 pixels | 6.4'' e 720 x 1600 pixels | 6.5'' e 720 x 1600 pixels |
Memória RAM | 4GB | 4GB | 4GB |
Memória | 128GB | 128GB | 128GB |
Processador | 2x 2.0 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A55 | 2x 2.0 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A55 | 4x 2.0 GHz Kryo 260 Gold + 4x 1.8 GHz Kryo 260 Silver |
Bateria | 5000 mAh | 5000 mAh | 5000 mAh |
Conexão | Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G, NFC | Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G, NFC | Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G |
Dimensões | 159.9 x 74 x 8.4 mm | 159.3 x 73.6 x 8.4 mm | 165.3 x 75.8 x 9.2 mm |
Sistema Operacional | Android 11 | Android 11 | Android 11 |
Preço | R$ 2.800 | R$ 1.129 - R$ 1.998 | R$ 1.299 - R$ 2.249 |
■Bateria
Os três modelos de smartphones comparados neste artigo contam com uma bateria com capacidade de 5000 mAh. Este tamanho é o que normalmente encontramos nos celulares intermediários disponíveis no mercado. No entanto, a autonomia da bateria de cada modelo varia um pouco.
O Galaxy M22 é o celular intermediário com maior autonomia de bateria e, segundo testes realizados com o aparelho, seu tempo de uso pode chegar a até 33 horas e 37 minutos, enquanto o tempo de tela fica em aproximadamente 16 horas e 30 minutos.
Em seguida, temos o Galaxy A22, que conta com uma bateria que dura por até 26 horas e 14 minutos, enquanto o tempo de tela tem um desempenho melhor que o Galaxy M22, alcançando até 17 horas e 38 minutos. Por fim, temos o Moto G30, com uma bateria que dura aproximadamente 21 horas para tempo de uso e 10 horas e 40 minutos para tempo de tela.
■Tela e resolução
Tanto o Samsung Galaxy M22 quanto o Galaxy A22 possuem telas idênticas, ambas com tamanho equivalente a 6.4 polegadas, que utilizam a tecnologia Super AMOLED e com uma resolução Full HD+ de 720 x 1600 pixels. Os dois modelos têm o mesmo valor densidade de pixels, de 274 ppi, e contam com uma taxa de atualização de 90 Hz.
As especificações do Moto G30 são iguais com relação a resolução de 720 x 1600 pixels e à taxa de atualização de 90Hz. No entanto, o display do celular da Motorola tem tamanho equivalente a 6.5 polegadas, com densidade de pixels de 269 ppi e utilizam a tecnologia IPS LCD.
■Câmeras
O Samsung Galaxy M22, o Galaxy A22 e o Moto G30 vem equipado com um conjunto de quatro câmeras na sua parte traseira, mas com uma pequena diferença na resolução das lentes. O Galaxy M22 e o Galaxy A22 contam com uma câmera principal de 48 MP, uma ultra wide de 8 MP e duas lentes, uma macro e uma de profundidade, cada uma com 2 MP.
Já o Moto G30 possui uma câmera principal com resolução maior, de 64 MP, enquanto as demais lentes tem as mesmas resoluções dos smartphones da Samsung. Todos os modelos realizam gravação de vídeo Full HD e contam com estabilização ótica, flash LED e detecção facial. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.
■Opções de armazenamento
O Galaxy M22 e o Galaxy A22 estão disponíveis em uma versão que oferece 128 GB de armazenamento interno para o usuário salvar aplicativos, fotos, vídeos e demais tipos de arquivos. O aparelho da Motorola, o Moto G30, também disponibiliza para seus usuários o mesmo tamanho de memória interna, equivalente a 128 GB.
Caso seja necessário, os três modelos oferecem a possibilidade de expandir o armazenamento interno através de um cartão de memória do tipo microSD. Tanto o Galaxy M22, quanto o Galaxy A22 e o Moto G30 tem suporte para expandir o armazenamento interno em até 1024 GB.
■Capacidade de carga
Com relação a recarga das baterias de 5000 mAh, os três smartphones têm um tempo aproximado. O Galaxy M22 é o celular que apresenta menor tempo de recarga, levando aproximadamente 2 horas e 10 minutos para recarregar.
Este valor é seguido do Galaxy A22, que leva por volta de 2 horas e 21 minutos para alcançar carga completa. O aparelho mais demorado é o Moto G30, que leva aproximadamente 2 horas e meia para recarregar completamente.
Os três modelos contam com suporte para recarga rápida, sendo que os celulares da Samsung podem utilizar um carregador de 25W de potência, enquanto o aparelho da Motorola fica com suporte para o carregador de até 20W de potência.
■Preço
Com relação a preços, as ofertas disponibilizadas para cada aparelho podem variar bastante. O celular mais barato dos modelos comparados neste artigo é o Samsung Galaxy A22. Este celular é uma opção da linha de aparelhos mais básicos da Samsung, e está disponível com ofertas que começam a partir de R$ 1.129 e podem chegar a até R$ 1.998.
Em seguida, o segundo aparelho mais em conta é o Moto G30, com ofertas que vão de R$ 1.299 e podem chegar a até R$ 2.249. Por fim, temos o Galaxy M22, que é o celular com especificações técnicas mais avançadas dentre os três modelos. O Galaxy M22 está disponível no mercado pelo valor de R$ 2.800, sendo a opção mais cara.
Como comprar um Samsung Galaxy M22 mais barato?
Na hora de investir em um novo celular, é muito comum que os consumidores busquem pelas melhores ofertas do mercado com a intenção de economizar o máximo possível. Por isso, se você quer investir no Samsung Galaxy M22 e está procurando pela forma de adquirir o aparelho com o menor preço possível, confira nossas dicas a seguir.
■Comprar Samsung Galaxy M22 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?
Ao comprar um celular da Samsung, muitos consumidores buscam o aparelho no site oficial da empresa. No entanto, nem sempre esta vai ser a opção com o menor preço do Galaxy M22. Você sabia que é possível comprar um celular da Samsung de forma segura e confiável e ainda com um preço mais em conta em outras plataformas da internet?
Uma recomendação para quem quer ter certeza que está comprando o Samsung Galaxy M22 pelo melhor preço da internet é conferir o site da Amazon. A Amazon funciona no sistema de marketplace, reunindo ofertas de diversas lojas parceiras e disponibilizando os melhores valores para você. Dessa forma fica muito mais fácil conferir e comparar diferentes anúncios do Galaxy M22 antes de finalizar a sua compra
■Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens
Além de ser um site de compras muito seguro e que reúne diversas ofertas com os melhores preços dos produtos, a plataforma da Amazon oferece alguns outros benefícios para os seus usuários.
Este é o caso, por exemplo, o Amazon Prime, um programa que funciona pelo sistema de assinatura mensal e que entrega inúmeras vantagens para seus assinantes. Pessoas que têm o Amazon Prime conseguem diversos benefícios na hora da compra do Galaxy M22 como descontos exclusivos e em maior quantidade.
Além disso, outra vantagem de ser assinante do Amazon Prime é que você consegue frete grátis na hora da compra e recebe o produto na sua casa em bem menos tempo quando comparado às compras padrões.
Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy M22
Caso ainda tenha restado alguma dúvida com relação ao Samsung Galaxy M22, não deixe de verificar os tópicos a seguir. Trouxemos para você as respostas para as perguntas mais frequentes feitas sobre este celular intermediário da Samsung, de forma a solucionar qualquer problema ou tópico que não tenha ficado muito claro para você.
■O Samsung Galaxy M22 suporta 5G?
Não. Uma característica que encontramos cada vez com mais frequência nos celulares intermediários e topo de linha mais recentes do mercado é o suporte para a rede de dados móveis 5G.
Esta tecnologia é bastante procurada por pessoas que pensam em investir em um novo celular, pois garante uma navegação mais rápida pela internet quando o usuário está longe da rede Wi-Fi. No entanto, infelizmente, o Samsung Galaxy M22 não apresenta suporte para o 5G, oferecendo aos usuários apenas o 4G.
Ainda assim, a rede de dados móveis 4G oferece uma navegação eficiente e estável pela internet em momentos em que você não tenha disponibilidade para se conectar ao Wi-Fi. O desempenho é satisfatório e permite um uso adequado da internet. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2023.
■O Samsung Galaxy M22 suporta NFC?
Sim. O NFC é a sigla para Near Field Communication, uma tecnologia que permite que o aparelho realize transferência ou troca de dados através da aproximação do celular com uma máquina.
Esta tecnologia permite, por exemplo, que você realize transações bancárias e pagamentos por aproximação com o seu celular, proporcionando maior praticidade para o dia a dia dos usuários de smartphones.
Devido a esta característica, o suporte para tecnologia tem sido cada vez mais uma característica buscada por pessoas que pensam em adquirir um novo smartphone. Uma das vantagens do Samsung Galaxy M22 é que o modelo possui suporte para a tecnologia NFC, como esperado de um celular intermediário com recursos avançados e relevantes para os usuários. E no caso desse ser um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2023.
■O Samsung Galaxy M22 suporta carregamento sem fio?
Não. Uma tecnologia muito prática que começou a aparecer em alguns smartphones mais modernos é o carregamento sem fio, feito por indução. Geralmente os celulares que possuem suporte para este tipo de carregamento são aqueles que chamamos de topo de linha, que são opções com recursos muito avançados e com valor mais elevado.
Infelizmente, o Samsung Galaxy M22 não disponibiliza para seus usuários esta tecnologia, mesmo sendo um bom smartphone intermediário. Apesar disso, o modelo apresenta um sistema de recarga de bateria muito bom e é compatível com o carregamento turbo através de um carregador com potência de até 25W.
Principais acessórios para Samsung Galaxy M22
Até aqui apresentamos todas as informações que você deve conhecer sobre o Samsung Galaxy M22 para decidir se é um bom celular intermediário. A seguir, iremos mostrar quais são os principais acessórios para este celular. Estes acessórios podem melhorar sua experiência de uso e ajudam a resolver alguns dos pontos fracos do smartphone da Samsung.
■Carregador para Samsung Galaxy M22 (25W)
O Samsung Galaxy M22 tem uma bateria com capacidade equivalente a 5000 mAh, e um dos pontos fracos do modelo é o carregador que acompanha o produto, que é um modelo menos potente.
Isso resulta em um tempo de recarga mais elevado, que pode chegar a aproximadamente 2 horas e 10 minutos. Este é um ponto fraco do celular, em especial para quem quer economizar tempo e ter o aparelho sempre em mãos pronto para usar.
No entanto, o Galaxy M22 conta com suporte para recarga mais rápida e é compatível com carregadores mais potentes, como aqueles de 25W. Por isso, um acessório muito interessante para o Galaxy M22 é um carregador com potência de 25W.
Carregador para Samsung Galaxy M22 (25W)
https://www.amazon.com.br/CARREGADOR-SAMSUNG-TA800-FAST-CHARGE/dp/B088JP5WT4?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=Carregador+para+Samsung+Galaxy+M22&qid=1684261159&sr=8-6&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6121c6c4-c969-43ae-92f7-cc248fc6181d&linkCode=ll1&tag=medialeads08-20&linkId=38919524011f2be3f61fdbe54cc05e01&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tlCARREGADOR SAMSUNG TA800 25W S. FAST CHARGE
■Fone de ouvido para Samsung Galaxy M22
Como ressaltamos anteriormente neste artigo, um aspecto que poderia ser melhor no Samsung Galaxy M22 é o sistema de som do aparelho. O modelo conta com apenas uma saída de alto-falante, resultando em um sistema de som mono com pouca profundidade, que apresenta algumas distorções no volume máximo.
Portanto, se você busca por uma experiência sonora mais imersiva e um áudio com mais detalhes e profundidade, nossa recomendação é investir em um fone de ouvido para o Samsung Galaxy M22. Você pode escolher entre um modelo com ou sem fio, pois o celular tem entrada do tipo P2 e bluetooth 5.0.
Fone de ouvido para Samsung Galaxy M22
https://www.amazon.com.br/SAMSUNG-Fone-Estereo-Controle-Preto/dp/B0981LVH2V?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2EB1NDM1YUTGN&keywords=Fone+de+ouvido+samsung&qid=1684261424&sprefix=fone+de+ouvido+samsu%2Caps%2C302&sr=8-6&linkCode=ll1&tag=medialeads08-20&linkId=c091e67ca3b56235216da0a9e19fdbf8&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tlSAMSUNG Fone Estereo Com Fio E Controle Preto
Veja outros artigos de celular!
Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy M22 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.
Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!
https://portalvidalivre.com/articles/2450Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!
Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Motorola e muito mais!
https://portalvidalivre.com/articles/1046Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!
Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!
https://portalvidalivre.com/articles/1162Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!
Galaxy M22 é muito bom! Escolha um ótimo intermediário custo-benefício!
O Samsung Galaxy M22 vale muito a pena para quem busca por um celular intermediário com desempenho adequado, ideal para realizar as principais atividades do dia a dia e com um custo-benefício bem interessante. Existem várias características deste aparelho que se destacam e trazem muitas vantagens para seus consumidores.
Por exemplo, a tela do aparelho utiliza a tecnologia Super AMOLED que entrega ótima qualidade de imagens, e sua taxa de atualização de 90 Hz proporciona movimentos mais fluidos e suaves. O aparelho da Samsung vem equipado ainda com um processador octa-core com ótimo desempenho na hora de realizar tarefas de forma simultânea, assim como para rodar jogos.
Outro diferencial do aparelho é sua bateria que, apesar de ter a capacidade padrão dos smartphones intermediários, tem uma autonomia impressionante e dura por um dia inteiro de uso. Levando em consideração todos os recursos avançados que o aparelho oferece é possível afirmar que o Samsung Galaxy M22 é um bom celular para diversos perfis de consumidores, sendo uma escolha versátil disponível a um bom preço no mercado.
Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.