O Moto G71 é bom? Veja se é o que espera!
Anunciado em dezembro de 2021 como um celular intermediário premium da Motorola, o Moto G71 ainda promete os principais recursos para quem busca um bom desempenho, visto que ele garante uma excelente performance nas tarefas cotidianas e se destaca devido à sua bateria de longa duração.
Por ser um smartphone com características mais avançadas, o Moto G71 também chama a atenção pela sua tela com tecnologia OLED e resolução Full HD+ para proporcionar uma visualização de alto nível ao usuário. Além de tudo isso, ele oferece conexões modernas, inclusive suporte para rede 5G.
No entanto, antes de comprar o Moto G71, é importante conhecer as suas especificações em detalhes. Por isso, continue lendo este artigo, onde iremos apresentar a ficha técnica, vantagens, desvantagens, indicações de uso e muito mais sobre o aparelho!
Processador | Snapdragon 695 Qualcomm |
---|---|
Bateria | 5000 mAh |
Memória RAM | 6GB |
Armazenam. | 128GB |
Conexões | Wi-Fi, Bluetooth, NFC, 5G e USB-C e P2 |
Tela e res. | 6.4'' e 1080 x 2400 pixels |
Sistema Op. | Android 11 |
Vídeo | OLED |
Especificações técnicas do Moto G71
Em primeiro lugar, você deve conhecer as especificações técnicas do Moto G71 para avaliar se ele é o celular certo para você. Veja abaixo tudo sobre tela e resolução, armazenamento, desempenho, proteção e segurança, câmeras, bateria, sistema de som e muito mais!
■Tela e resolução
O Moto G71 possui uma tela Max Vision de 6.4 polegadas com tecnologia OLED e resolução Full HD+ (1080 x 2400). Ele proporciona uma visualização de alto nível com uma ampla gama de cores, pretos profundos e alta intensidade de brilho.
Todavia, o celular deixa a desejar na taxa de atualização de apenas 60 Hz, o que pode comprometer a naturalidade e fluidez em cenas rápidas, como em vídeos e jogos. Caso a tela seja importante, veja os 10 melhores celulares de tela grande de 2024.
■Armazenamento
O Moto G71 está disponível apenas na versão de 128GB, que costuma ser a mais popular entre os consumidores por oferecer espaço suficiente para uma boa quantidade de fotos, vídeos, documentos, aplicativos e demais arquivos.
Um ponto que pode incomodar quem está interessado no modelo é que ele não possui entrada para cartão de memória, por isso não é possível expandir o armazenamento.
■Proteção e segurança
Com classificação IP52, o Motorola G71 é resistente a leves respingos, porém não pode ser submergido na água. Se for do seu interesse, veja os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024. Ele também é construído com um plástico reforçado para garantir mais proteção contra danos externos.
Em relação à segurança do usuário, é possível contar com desbloqueio por reconhecimento facial e leitura de impressão digital, duas modalidades modernas que prometem uma grande privacidade às suas informações pessoais.
■Câmera frontal e câmera traseira
O Moto G71 possui uma câmera traseira tripla com um sensor principal de 50MP, um macro de 2MP e um híbrido ultra-wide e de profundidade com 8MP. No geral, o aparelho registra boas fotos, sobretudo em ambientes com alta luminosidade, deixando a desejar no modo noturno e pela câmera macro bastante limitada.
Outro fator que pode desagradar quem gosta de gravar vídeos é a resolução máxima Full HD, visto que era esperado que um celular da categoria atingisse a resolução 4K. Já a câmera frontal possui 16MP e captura selfies nítidas sob boas condições de iluminação. E se câmera é importante, veja os 12 melhores celulares com câmera boa de 2024.
■Sistema de som
O Motorola G71 tem somente um alto-falante na parte inferior, apresentando um áudio mono com qualidade intermediária, visto que os graves e agudos ficam excessivamente destacados, enquanto os médios se perdem na maioria das vezes.
A potência sonora também não é grande, por isso pode desapontar quem gosta de ouvir músicas no volume mais alto. Apesar das limitações, o celular acompanha um fone de ouvido estéreo, o que pode ajudar a melhorar a qualidade do som.
■Desempenho
Com o processador octa-core Snapdragon 695 e 6GB de memória RAM, o Moto G71 possui um desempenho ágil na maioria das tarefas, garantindo fluidez para você navegar na web, acessar as redes sociais, fazer ligações, enviar mensagens e até jogar games leves.
O seu chip intermediário também possui uma boa performance em multitarefas, o que permite executar vários aplicativos ao mesmo tempo. Contudo, o smartphone pode apresentar instabilidades e travamentos em programas mais pesados e exigentes.
■Bateria
O Moto G71 possui uma capacidade de 5000 mAh e garante carga suficiente para um dia inteiro de uso sem problemas. Isso porque, ele consegue permanecer ligado por até 29 horas e 43 minutos, considerando-se 14 horas e 47 minutos de tela ativa.
Além disso, o modelo é compatível com carregamento TurboPower de 30W, por isso exige menos tempo para ir de 0% a 100%, com uma média de apenas 1 hora e 17 minutos. E para quem prioriza boa bateria, veja então os 10 melhores celulares com bateria boa de 2024.
■Conectividade e entradas
Com as principais opções de conectividade, o Motorola G71 possui Bluetooth e NFC para você compartilhar dados com facilidade, além de Wi-Fi com frequência de até 5GHz e suporte para rede 5G, garantindo velocidade para você navegar na Internet.
Já a entrada USB-C promove um carregamento mais eficaz e seguro. O Moto G71 também possui entrada P2 para fone de ouvido com fio e permite ao usuário usar dois chips de operadora por ter o sistema Dual Nano SIM.
■Interface e sistema
Por não ser um celular tão recente, o Moto G71 vem com Android 11 de fábrica, porém foi contemplado com a atualização do Android 12 até o momento. O usuário pode explorar uma variedade de aplicativos no Google Play e contar com os principais recursos do sistema, inclusive com várias possibilidades de personalização.
A interface do celular é bastante intuitiva, fácil de navegar e limpa, sendo livre de aplicativos desnecessários e trazendo apenas as opções mais básicas do Google.
■Design e cores
O Motorola G71 tem dimensões de 161.2 x 73.9 x 8.5 mm e peso de 170 gramas, o que garante um tamanho prático para o transporte e manuseio. As bordas são levemente arrendondadas e o celular possui um bloco de câmeras na lateral esquerda traseira.
O sensor de impressão digital é incorporado ao logo da empresa na parte detrás e na parte inferior estão localizadas as entradas P2 e UBS-C, além do alto-falante. Com acabamento metalizado, ele está disponível nas cores verde e azul.
Vantagens do Moto G71
Agora que você já conhece as especificações técnicas do smartphone, é hora de saber as vantagens do Moto G71. Continue a sua leitura e veja os principais motivos para investir neste aparelho da Motorola!
Prós: Suporte para carregamento TurboPower de 30W Possui bateria de longa duração Tela é OLED com brilho intenso |
■Tem suporte para carregamento TurboPower de 30W
Um dos pontos positivos do Moto G71 é ter suporte para carregamento TurboPower de 30W, o que diminui consideravelmente o tempo necessário na tomada para ir de 0% a 100%, garantindo mais praticidade e agilidade no seu cotidiano.
Na prática, o celular leva cerca de 1 hora e 17 minutos para preencher a bateria, uma média bastante reduzida em relação à modelos de outras fabricantes e até da Motorola.
■Possui bateria de longa duração
Além do carregamento rápido, o Motorola G71 se destaca pela bateria com capacidade de 5000 mAh e excelente autonomia. Ele consegue permanecer ligado por até 29 horas e 43 minutos, sendo 14 horas e 47 minutos de tela ativa nas mais variadas atividades.
Por isso, se você costuma usar o celular por várias horas durante o dia ou precisa de um modelo confiável para o trabalho, o Moto G71 é uma opção que não vai te deixar na mão.
■Sua tela é OLED com brilho intenso
Outro pró do Moto G71 é a sua tela OLED, uma tecnologia que utiliza materiais orgânicos na emissão de luz, formando imagens sem a necessidade de iluminação traseira. Ela traz cores mais vibrantes e uma alta profundidade de tons pretos, otimizando as imagens.
Ademais, os pixels emitem luz em todas as direções, o que garante um brilho intenso e um maior ângulo de visão. A tecnologia também torna possível para a espessura mais fina do celular, favorecendo a navegação.
Desvantagens do Moto G71
Apesar de se destacar pelas vantagens, o Motorola G71 possui alguns pontos negativos que devem ser elencados para maior clareza do consumidor. Veja abaixo as características que deixam a desejar no smartphone!
Contras: Tem sistema de som mono Não tira boas fotos em ambientes sem boa iluminação |
■Tem sistema de som mono
Como dito anteriormente, uma das grandes desvantagens do Moto G71 é o seu sistema de som mono com apenas um alto-falante na parte inferior. A falta do som estéreo limita a potência sonora, além de prejudicar a imersão e percepção de detalhes.
Além disso, o celular não possui muita qualidade sonora, visto que os tons graves e agudos são exagerados, abafando os médios que se perdem durante as músicas. Todavia, para diminuir um pouco as limitações, é possível apostar em um fone de ouvido estéreo.
■Não tira boas fotos em ambientes sem boa iluminação
Apesar da Motorola ter investido em um sistema de câmeras triplo, os resultados são muito restritos em ambientes pouco iluminados. O modo noturno deixa as fotos com brilho estourado e uma textura pouco realista com granulação intensa.
As selfies também precisam ser tiradas em locais com boa iluminação para ficarem nítidas, visto que as fotos tiras à noite com a câmera frontal distorcem as cores e ficam com uma aparência lavada.
Indicações de usuários para Moto G71
Se você ainda está em dúvida sobre comprar o Moto G71, continue lendo os tópicos abaixo. Neles, vamos apresentar para quem o celular é indicado e quem deve evitar o modelo!
■Para quem o Moto G71 é indicado?
O Moto G71 é indicado para quem busca um celular competente para as tarefas cotidianas, como navegar na Internet, enviar mensagens, fazer ligações, acessar as redes sociais e até jogar games populares. Se você preza por uma boa visualização, o smartphone também oferece uma tela de qualidade com tecnologia OLED e brilho intenso.
Além disso, se você precisa de um aparelho com longa duração de bateria, o Moto G71 tem uma excelente autonomia e carregamento rápido para maior praticidade. Com as principais opções de conexão, você ainda consegue navegar com o máximo de velocidade e compartilhar informações facilmente com outros dispositivos.
■Para quem o Moto G71 não é indicado?
O Moto G71 não é indicado para pessoas que desejam jogar games pesados ou executar aplicativos exigentes, como aqueles de edição de imagem e vídeo, visto que a memória RAM limitada pode apresentar algumas instabilidades nestas atividades.
Se você gosta de ouvir músicas, também vale a pena investir em outro modelo que tenha som estéreo, uma vez que o som mono do Moto G71 prejudica a experiência sonora do usuário. Do mesmo modo, como o G71 tem apenas 128GB e não possui entrada para cartão microSD, é recomendado outro celular para quem precisa de bastante espaço.
Comparação entre Moto G71, Moto G72 e Moto G52
A seguir, vamos comparar o Moto G71 com o Moto G72 e Moto G52, dois outros celulares intermediários da marca. Com isso, você poderá observar os diferenciais de cada um e garantir a melhor opção de acordo com as suas preferências e necessidades. Veja!
Moto G71 | Moto G72 | Moto G52 | |
Bateria | 5000 mAh | 5000 mAh | 5000 mAh |
Processador | Snapdragon 695 Qualcomm | Helio G99 MediaTek | Snapdragon 680 Qualcomm |
Sistema Op. | Android 11 | Android 12 | Android 12 |
Armazenamento | 128GB | 128GB | 128GB ou 256GB |
Conexões | Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.1, NFC, 5G, USB-C e P2 | Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.1, NFC, 4G, USB-C e P2 | Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G, USB-C e P2 |
Tela e resolução | 6.4'' e 1080 x 2400 pixels | 6.55'' e 1080 x 2460 pixels | 6.6'' e 1080 x 2400 pixels |
Memória RAM | 6GB | 6GB ou 8GB | 4GB |
Dimensões | 161.2 x 73.9 x 8.5 mm | 160.5 x 74.4 x 7.9 mm | 160.98 x 74.46 x 7.99 mm |
Preço | A partir de R$ 1.999,00 | A partir de R$ 1.299,00 | A partir de R$ 1.001,00 |
■Bateria
Apesar dos três celulares terem capacidade de 5000 mAh, o Moto G71 apresenta o melhor desempenho por aguentar ficar ligado por até 29 horas e 43 minutos, considerando-se 14 horas e 47 minutos de tela ativa. O G52 fica em segundo lugar com uma média de 25 horas, sendo 12 horas de uso.
Por sua vez, o Moto G72 promete carga para 24 horas e com tempo de tela próximo a 12 horas nas mesmas atividades básicas do cotidiano, incluindo parte delas em jogos.
■Tela e resolução
O Moto G52 é o maior celular entre os comparados, trazendo uma tela de 6.6 polegadas com resolução Full HD+ e tecnologia p-OLED. Ele atinge taxa de atualização de 90 Hz, enquanto o Moto G72 alcança até 120 Hz e o G71 fica limitado a 60 Hz.
Apesar disso, o G71 apresenta um bom tamanho de 6.4 polegadas com resolução Full HD+ e tecnologia OLED, garantindo uma visualização de alto nível. O G57 traz características semelhantes, diferenciando-se pelo tamanho de 6.55 polegadas e tecnologia p-OLED.
■Câmeras
Todos os celulares apresentados possuem um sistema triplo de câmeras traseiro. O G72 traz maior resolução no sensor principal de 108MP, que nos outros dois modelos fica em 50MP. Apesar disso, a câmera macro de 2MP e híbrida ultra-wide e de profundidade com 8MP é a mesma nos três aparelhos, que também fazem gravação em resolução Full HD.
Os resultados são bastante similares, mesmo no modo noturno, e todos eles possuem HDR e estabilização digital. A câmera frontal possui 16MP nos três smartphones, garantindo selfies nítidas em ambientes com boa iluminação.
■Opções de armazenamento
Tanto o Moto G71 quanto o G72 estão disponíveis apenas na versão de 128GB, enquanto o Moto G52 possui as opções de 128GB e 256GB, a última para quem gosta de ter mais espaço disponível para fotos, vídeos, aplicativos e arquivos em geral.
No entanto, um ponto negativo do Moto G71 é não ter entrada para cartão microSD, enquanto os outros dois modelos suportam a expansão da memória em até 1TB.
■Capacidade de carga
O Moto G71 suporta carregamento TurboPower de 30W, já os outros dois smartphones suportam até 33W, o que na prática não demonstra muita diferença.
Isso porque, o Motorola G71 exige cerca de 1 hora e 17 minutos na tomada para completar a bateria, enquanto o Moto G52 leva 1 hora e 22 minutos e o Moto G72 vai de 0% a 100% em aproximadamente 1 hora e 24 minutos.
■Preço
Atualmente, o celular mais barato entre os três é o Motorola G52, visto que ele possui algumas limitações, como memória RAM de 4GB, custando a partir de R$ 1.001,00.
O Moto G72 está disponível com um preço intermediário a partir de R$ 1.299,00 e oferece especificações similares ao seu antecessor, à exceção da câmera principal de 108MP. Por sua vez, o Moto G71 exige um investimento mínimo de R$ 1.999,00, um fator que está relacionado ao suporte a rede 5G, não disponível nos outros dois celulares.
Como comprar um Moto G71 mais barato?
Se você decidiu que o Moto G71 é o celular certo para você, deve estar pensando em como economizar na compra. Por isso, continue a sua leitura para descobrir como obter o máximo de economia e ainda garantir muitos benefícios!
■Comprar Moto G71 pela Amazon sai mais em conta que no site da Motorola?
A Amazon é umas principais plataformas de vendas do mundo, por isso consegue oferecer preços competitivos nos mais variados produtos, inclusive no setor de eletrônicos. Hoje, você encontra o Moto G71 a partir de 2.449,90 no site. O smartphone não está mais à venda na página da Motorola.
■Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens
É possível se registrar na Amazon Prime por apenas R$ 19,90 ao mês para ganhar ainda mais vantagens na sua compra. Assinantes recebem entrega mais rápida para todas as regiões do Brasil, frete grátis em diversos setores e ainda participam de ofertas exclusivas.
Perguntas frequentes sobre Moto G71
Para que não restem dúvidas sobre o Moto G71, iremos responder perguntas frequentes sobre o aparelho. Continue a sua leitura para saber mais!
■O Moto G71 suporta carregamento sem fio?
Não. Infelizmente, o Moto G71 não possui suporte para carregamento sem fio. A única maneira de completar a bateria do celular é através do cabo USB-C, compatível com carregador TurboPower de 30W.
■Possui suporte para NFC?
Sim! O Moto G71 possui suporte para NFC (Near Field Communication), uma tecnologia de comunicação que permite compartilhar informações com dispositivos próximos. Com ela, você garante mais conveniência inclusive para fazer pagamentos por aproximação.
Principais acessórios para Moto G71
É possível investir em alguns acessórios para um uso mais completo do seu celular. Veja abaixo as opções que reservamos para o Moto G71 e escolha os seus preferidos!
■Carregador para Moto G71
O carregador TurboPower de 30W da Motorola assegura um carregamento muito mais rápido e eficiente para o celular, além de ser super seguro e incluir um cabo USB-C.
■Fone de ouvido para Moto G71
Escolha um bom fone de ouvido para ouvir as suas músicas favoritas com mais qualidade. Este modelo possui som HD para criar uma rica experiência, além de ter um design ergonômico para o máximo de conforto.
■Película para Moto G71
É fundamental comprar uma película para proteger a tela do celular contra danos externos, como riscos e quebras. Fácil de aplicar, este modelo é altamente sensível ao toque, totalmente transparente e evita a formação de bolhas.
Veja outros artigos de celular!
Neste artigo, você conheceu o Moto G71 e todas suas especificações e tecnologias, mas que tal conhecer agora outros modelos de celulares populares deste ano? Confira abaixo!
Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!
https://portalvidalivre.com/articles/2450Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!
Os 15 Melhores Celulares Custo Benefício de 2024: Xiaomi, Samsung, Motorola e mais!
https://portalvidalivre.com/articles/1046Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!
Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!
https://portalvidalivre.com/articles/1162Em busca do aparelho ideal para rodar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 15 melhores celulares para jogos de 2024, como ecolher e onde comprar!
O Moto G71 é um bom e confiável celular intermediário!
O Moto G71 é um celular intermediário premium que garante uma excelente performance ao usuário nas mais variadas tarefas do cotidiano. Além disso, ele se destaca por oferecer as principais opções de conectividade, incluindo NFC e compatibilidade com a rede 5G.
Com uma boa tela de 6.4 polegadas com tecnologia OLED e resolução Full HD+, você ainda obtém uma nítida visualização com intensidade de brilho e contraste. Para deixar melhor, o smartphone possui longa duração de bateria e carregamento rápido. Portanto, compre agora mesmo o seu Moto G71 e garanta um celular bom e confiável!
Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.